terça-feira, 5 de julho de 2011

Varinha Magica

A varinha Magica é usada para traçar o circulo (como o athame) para dirigir encantamentos e para invocações.Pode ser feita de metal ou madeira.
De madeira - O galho da árvore escolhida por você (por gostar da árvore ou por outro motivo) é apanhado na lua em fase crescente,e tem de ser cortado com uma faca nova de cabo branco (essa faca ficará para uso das coisas mágicas como cortar ervas magicas ou gravar as velas por exemplo.)
Antes de cortar o galho deve pedir autorização à árvore e as fadas do local.(corta-se o galho) agradeça e diga para que fim vai servir aquele galho. Deixe no local uma oferenda para as fadas e para a árvore como por ex: alguns cabelos seus ,raspa de unhas (assim ficará ligada a árvore) um pouco de mel, cristais etc... (para as fadas)
Tradicionalmente a varinha é feita de uma árvore sagrada como:aveleira,carvalho ou macieira,mas qualquer tipo de árvore dá para fazer.
A varinha pode ser enfeitada com símbolos,fitas,cristais objetos pessoais etc...
O bastão é do tamanho do cotovelo da bruxa até o dedo indicador serve para desenhar símbolos no chão indica o perigo se for equilibrado da palma da mão ou braço da bruxa.
O bastão pode ser de salgueiro, sabugueiro, carvalho, macieira, pessegueiro, aveleira, cerejeira ou pode ser comprado!!! Ha Ha Ha!
depois de feita e enfeitada a varinha ou bastão ao seu gosto consagre-a.


Consagração da varinha
Itens necessários:
-1 vela branca
-1 tigela de sal
-1 tigela de água
Incenso de sândalo
A varinha
-Realize este rito durante a lua crescente.Acenda a vela e o incenso dizendo:
"Que agora os poderes da vida e da luz abençoem-me e protejam-me esta noite."
-Pegue a varinha e salpique-a com um pouco de sal,passando-a em seguida pela fumaça do incenso e pela chama da vela jogue gotas de água sobre ela e diga:
"Forças do bem,da vida e da luz desçam à minha varinha esta noite pois esta é uma ferramenta de minha arte sagrada por isso,seus poderes eu peço agora com os elementos terra, ar, fogo e mar eu agora te batizo, abençoo e consagro, que minha vontade seja feita, que assim seja!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário